imagem_implantesO número de implantes dentários no Brasil aumentou de forma acelerada e registrou crescimento de 13% em 2007 em relação ao ano anterior.

O principal fator que justifica esse aumento é o próprio mercado consumidor. Se vivemos num país de desdentados, é que existe a busca pela pela autoestima por meio de técnicas modernas e eficientes de Reabilitação Oral. A especialização dos profissionais também deve ser considerada.

O Implante Dentário não se refere apenas à questão estética, mas também à mastigatória.

Lenta, gradativa, silenciosa e indolor, a perda óssea começa a ser percebida apenas quando gera desconforto ao indivíduo (dentes moles ou falta de estabilidade da prótese), mas durante muito tempo compromete a saúde geral, tendo em vista que os usuários de próteses e portadores de doenças periodontais geralmente apresentam problemas mastigatórios e de deglutição, o que pode levá-los à deficiência de absorção de nutrientes, além de sobrecarregar o sistema digestivo.

A questão estética também é importante. Os desdentados e usuários de próteses acabam tendo alguns traços de seu rosto alterados com o passar do tempo, como boca murcha, nariz caído e rugas precoces. A autoestima, nesses casos, fica comprometida.

O Implante Zigomático é uma técnica que se tornou grande aliada de muitos pacientes. Além de solucionar o problema, o Implante Zigomático simplifica e agiliza o tratamento, já que possibilita a realização da prótese definitiva sobre os implantes em até três dias após a cirurgia.

Muitos especialistas em Implante Zigomático relatam que os pacientes chegam a recuperar mais de 90% de suas funções mastigatórias após o implante e 100% deles revelaram ter recuperado a autoestima.